Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel dos Santos vem à Maia a 5 de Fevereiro inaugurar nova fábrica da Efacec

A empresária angolana Isabel dos Santos, que controla a Efacec, vai estar presente, no dia 5 de Fevereiro, na Maia, na inauguração da nova unidade de mobilidade eléctrica da empresa portuguesa.

396,8 Milhões de euros. Isabel dos Santos é accionista da Galp e da Nos, depois de ter vendido, em 2017, a posição que controlava no BPI. A venda desta participação, no âmbito da OPA do CaixaBank, rendeu um encaixe de 306,9 milhões de euros. A este montante junta-se ainda o ganho de 78,4 milhões de euros na Galp, relativos aos 45% que detém da Esperaza Holding, que controla 45% da Amorim Energia, dona de 33,34% da Galp. As perdas na Nos foram compensadas pelos dividendos.
A empresária angolana Isabel dos Santos.
31 de Janeiro de 2018 às 10:35
  • 1
  • ...

A Efacec, empresa detida em 66% pela Winterfell, sociedade que é controlada pela empresária angolana Isabel dos Santos, vai contar com a presença da sua accionista maioritária, na próxima segunda-feira, 5 de Fevereiro, na sessão de inauguração da nova unidade industrial de mobilidade eléctrica, que foi construída no complexo fabril do grupo português na Maia.

 

A nova unidade industrial, que resulta de um investimento da ordem dos 2,5 milhões de euros, vai permitir aumentar a capacidade anual de produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos (15 minutos para 300 quilómetros) para veículos eléctricos, segmento no qual a Efacec é líder mundial.

 

O objectivo da empresa que tem Ângelo Ramalho como CEO é triplicar o peso da mobilidade eléctrica na actividade da Efacec, antevendo um crescimento de dois a três dígitos ao ano, para chegar perto dos 100 milhões de euros em três anos.

 

Em termos de emprego, na área da mobilidade eléctrica, a Efacec prevê passar dos actuais 112 para 190 trabalhadores durante este ano e chegar aos 400 dentro de meia dúzia de anos. 

A cerimónia de inauguração da nova unidade industrial será presidida pelo ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral.

 

No final de 2015, com a chegada de Isabel dos Santos à Efacec, que estava em falência técnica, tudo mudou: converteu prejuízos em lucros de 4,3 milhões de euros em 2016, exercício em que a facturação chegou aos 431,5 milhões de euros, mais 15,5 milhões do que no ano anterior. 

O grupo Efacec emprega actualmente mais de 2.300 pessoas.



(Notícia actualizada às 11:12)

Ver comentários
Saber mais efacec ângelo ramalho isabel dos santos mobilidade eléctrica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio