Notícia
IP investiu 5,8 milhões na requalificação da Linha do Douro entre Pinhão e Tua
A intervenção ocorreu entre as estações do Pinhão, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e a do Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança.
04 de Abril de 2022 às 12:30
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta segunda-feira que concluiu os trabalhos de requalificação de 12,5 quilómetros na Linha Ferroviária do Douro, entre as estações do Pinhão e Tua, num investimento de 5,8 milhões de euros.
A intervenção ocorreu entre as estações do Pinhão, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e a do Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança.
"Com a concretização desta intervenção são reforçados os níveis de serviço, operação e segurança ferroviária na Linha do Douro, garantindo uma infraestrutura com melhores condições de conforto aos utilizadores do transporte ferroviário de passageiros", explicou a IP, em comunicado.
A empreitada representou um investimento de 5,8 milhões de euros e consistiu na beneficiação da superestrutura de via entre os quilómetros 127,059 e 139,5.
Segundo a empresa, foram realizados "trabalhos de substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco e de substituição de carril, empregando carril de barra longa soldada".
A IP disse que a obra foi desenvolvida no âmbito do Plano de Reabilitação da Linha do Douro que tem em curso e cuja execução é desenvolvida de forma faseada, estando já concluída a intervenção no troço Caíde-Marco, uma obra concretizada no âmbito do Ferrovia 2020.
A intervenção ocorreu entre as estações do Pinhão, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e a do Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança.
A empreitada representou um investimento de 5,8 milhões de euros e consistiu na beneficiação da superestrutura de via entre os quilómetros 127,059 e 139,5.
Segundo a empresa, foram realizados "trabalhos de substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco e de substituição de carril, empregando carril de barra longa soldada".
A IP disse que a obra foi desenvolvida no âmbito do Plano de Reabilitação da Linha do Douro que tem em curso e cuja execução é desenvolvida de forma faseada, estando já concluída a intervenção no troço Caíde-Marco, uma obra concretizada no âmbito do Ferrovia 2020.