Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Invesfer vai promover debate sobre valorização de património ferroviário

A Invesfer, empresa de rentabilização do património imobiliário da Refer, vai promover a 23 e 24 de Maio na Universidade de Évora um seminário internacional sobre "Património ferroviário e desenvolvimento territorial", que visa analisar questões como a po

29 de Abril de 2008 às 12:52
  • ...

A Invesfer, empresa de rentabilização do património imobiliário da Refer, vai promover a 23 e 24 de Maio na Universidade de Évora um seminário internacional sobre "Património ferroviário e desenvolvimento territorial", que visa analisar questões como a potencialidade económica, os modelos de gestão e a revitalização do património e o seu contributo para um desenvolvimento sustentável.

A Invesfer irá apresentar pela primeira vez dois estudos sobre a valorização do património ferroviário de Trás-os-Montes e do Alentejo, estudos esses que tiveram como objectivo "a criação de novos focos de interesse e riqueza", segundo um comunicado hoje divulgado pela Invesfer.

Esta empresa tem centrado a sua actividade na análise de formas de rentabilizar o património ferroviário desactivado. Uma das soluções encontradas, em vários casos, passou pela promoção de novos empreendimentos imobiliários em terrenos que a Refer não utilizava e que se converteram assim numa nova fonte de rendimento.

Recentemente, o Centro Campanhã, no Porto, propriedade da Invesfer e comercializado pela CB Richard Ellis Predibisa, alcançou os 65% de ocupação, tendo ainda disponíveis para arrendamento cerca de 3.000 metros quadrados de escritórios e uma zona de restauração.

O Centro Campanhã é constituído por três edifícios de escritórios com um total de cerca de 9.300 metros quadrados, uma residência universitária para 210 estudantes e uma zona de restauração e serviços com cerca de 450 metros quadrados distribuídos por cinco lojas com áreas aproximadas entre os 80 e os 100 metros quadrados, que servirão a utilização diária de cerca de 1.750 pessoas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio