Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Interligação prejudica resultados do Grupo PT

Henrique Granadeiro apontou hoje a redução das taxas de interligação como uma das principais razões para as quedas registadas em alguns indicadores pelo Grupo, afirmando que, sem contar com o efeito destas reduções, o EBITDA da Portugal Telecom teria decr

09 de Novembro de 2006 às 15:50
  • ...

Henrique Granadeiro apontou hoje a redução das taxas de interligação como uma das principais razões para as quedas registadas em alguns indicadores pelo Grupo, afirmando que, sem contar com o efeito destas reduções, o EBITDA da Portugal Telecom teria decrescido apenas 1,2% e não 5,6%.

As contas apresentadas por Henrique Granadeiro referem que caso se excluísse a diminuição das taxas de interligação (impacto de 26 milhões de euros), a reversão de provisão extraordinária relativa à dívida da Angola Telecom (impacto de 23 milhões) e uma provisão na Vivo relativa a questões de facturação relacionadas com a migração de sistemas (impacto de 30 milhões), o EBITDA do grupo teria decrescido 1,2% entre Janeiro e Setembro deste ano, valor que compara com a queda de 5,6% efectivamente registada.

Na TMN a queda das tarifas de interligação, revelou Granadeiro, teve um peso ainda maior no EBITDA da operadora, já que o "empurrou" para terreno negativo. Se nas contas hoje apresentadas o EBITDA da TMN caiu 2,9%, o líder da PT defende que sem o efeito das tarifas de interligação este teria crescido 1,2%. Ao nível das receitas da TMN o impacto da interligação foi de menos 40 milhões de euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio