Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inspecção-Geral do Trabalho solicitada para fiscalizar Impala

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) solicitou a intervenção da Inspecção-Geral do Trabalho na Impala. Em causa está um comunicado interno, afixado pela administração da empresa dia 5 de Novembro, que proíbe os trabalhadores de saírem para o pátio exterior do

29 de Dezembro de 2004 às 07:00
  • ...

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) solicitou a intervenção da Inspecção-Geral do Trabalho na Impala. Em causa está um comunicado interno, afixado pela administração da empresa dia 5 de Novembro, que proíbe os trabalhadores de saírem para o pátio exterior do edifício de Ranholas durante as pausas de trabalho, noticia o Jornal de Negócios.

Uma vez que o edifício não tem locais de fumo, os fumadores efectuaram um protesto a 22 de Novembro, dia em que se ausentaram das instalações para fumar. A administração começou, então, a contabilizar as saídas «não autorizadas» de cada empregado, notificando-os e informando-os de «desconto de salário correspondente aos períodos de permanência do exterior»

Vários colaboradores receberam um comunicado interno, ao qual o Jornal de Negócios teve acesso: «Pelo controlo de assiduidade, verifica-se que no período em epígrafe realizou, pelo menos, «x» saídas não autorizadas. (...) As mesmas (...) constituem uma frontal desobediência ao comunicado de 5 de Novembro da administração da empresa, na qual se reiterou a proibição das saídas não autorizadas durante o horário normal de trabalho.

Leia a notícia na íntegra no Jornal de Negócios de hoje.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio