Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inscrições para a competição Global Management Challenge estão abertas

A competição que pretende simular a gestão de uma empresa, Global Management Challenge, está de volta com novo simulador. Os concorrentes podem emitir acções, recorrer ao outsourcing da produção ou mesmo motivar trabalhadores em fases difíceis.

20 de Março de 2013 às 17:08
  • ...

As inscrições para a edição portuguesa de 2013 do Global Management Challenge (GMC) estão abertas.

 

A competição, que começou em Portugal em 1980, tem como objectivo principal simular a gestão completa de uma empresa, analisando os indicadores económico-financeiros e tomando decisões que melhor sirvam o propósito da empresa.

 

Este ano a grande novidade passa pela melhoria no simulador, adaptado à nova realidade. Quem quiser ganhar esta competição terá agora de prestar mais atenção à sustentabilidade ambiental, à possibilidade de recorrer ao outsourcing de produção, motivar os seus funcionários em períodos mais conturbados ou mesmo emitir acções, caso assim o deseje.

 

Os concorrentes, organizados em grupos de 3 a 5 pessoas, formam o conselho de administração e assumem a gestão de uma empresa ao acaso. O objectivo é que esta melhore depois das suas decisões serem tomadas. Aos vencedores de Melhor Equipa Nacional é dada a possibilidade de disputar o Título Mundial.

 

Para a organização do GMC o objectivo é atingir, pelo menos, as 512 equipas concorrentes na edição anterior e continuar a dirigir este concurso a estudantes e quadros de empresas. Ao todo já estiveram envolvidos mais de 500.000 em todo o mundo.

 

Empresas com Mcdonald’s, Mota-Engil, Barclays, Samsung ou Siemens costumam ter participação ou apoiar participantes do GMC.

 

Todos os anos a SDG (Simuladores e modelos de Gestão) e o Jornal Expresso organizam a Final Internacional do concurso, onde é anunciada a equipa vencedora mundial. O principal sucesso do concurso é o facto de abranger já 30 países diferentes.

Ver comentários
Saber mais Global Management Challenge gestão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio