Notícia
Indra ganha contrato de 5 milhões na Argentina
A Indra, quinta maior empresa europeia de tecnologias de informação por capitalização bolsista, foi seleccionada pelo Ministério do Interior da Argentina para realizar o escrutínio das eleições legislativas do país, contrato cujo valor é de cinco milhões
A Indra, quinta maior empresa europeia de tecnologias de informação por capitalização bolsista, foi seleccionada pelo Ministério do Interior da Argentina para realizar o escrutínio das eleições legislativas do país, contrato cujo valor é de cinco milhões de euros.
«O contrato, que ascende a 15,8 milhões de pesos (cinco milhões de euros), incluí também os processos de eleição dos deputados e senadores da câmara provincial e dos governadores das províncias nas quais a data dos processos eleitorais coincida com as nacionais» divulgou a Indra em comunicado.
A empresa espanhola de tecnologias de informação irá utilizar a metodologia e soluções tecnológicas Sistema Integrado de Contagens Eleitorais - SIRE para organizar os processos, realizar o escrutínio provisório, a consolidação de dados e a difusão dos resultados preliminares.
Os processos eleitorais irão ocorrer durante os próximos dois meses e meio, até ao dia 23 de Novembro, data em que estará completa a renovação das câmaras parlamentares.
A Indra trabalha desde 1997 para o Ministério do Interior da Argentina, no âmbito dos processos eleitorais. Fora da Argentina, a Indra tem realizado projectos deste tipo na Nicarágua, Colômbia, Peru, Venezuela e Reino Unido, onde implantou duas versões de voto electrónico de desenvolvimento próprio nas eleições municipais.