Notícia
Impresa vende participação na Nonius por 1,5 milhões de euros
A Impresa anunciou a alienação do capital social que detinha na Nonius, no âmbito de uma reorganização societária da tecnológica. A operação representou um encaixe de 1,5 milhões de euros para a dona da SIC. Esta segunda-feira a Caixa Capital também divulgou que vendeu a sua posição na Nonius.
A Impresa vendeu a participação que detinha na tecnológica Nonius por 1,5 milhões de euros, de acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira, 14 de Dezembro, à CMVM. A Impresa detinha 14,7% do capital social da Nonius, e a alienação "representou um encaixe de 1,5 milhões de euros", lê-se no mesmo documento divulgado pelo grupo liderado por Pedro Norton de Matos (na foto).
A dona da SIC entrou no capital da tecnológica em 2012, "através da fusão com a sua participada DGSM, o que permitiu à Nonius consolidar a liderança no mercado português dos "Guest Services" para hotelaria", detalha o grupo de media.
Esta operação realizou-se "no âmbito duma reorganização societária da Nonius, que vai permitir a esta reforçar a sua capitalização e começar um novo e ambicioso ciclo de crescimento, de forma consistente e sustentada", acrescenta a Impresa.
Esta segunda-feira, a Caixa Capital também anunciou que tinha vendido a sua participação na tecnológica aos fundadores e gestores da Nonius, António Silva e Leonel Domingues.
O valor desta operação não foi divulgado. O comunicado do fundo da Caixa geral de Depósitos revela apenas que a venda permitiu um "retorno superior a 50% no investimento".
A Nonius tem ainda como accionistas institucionais a BetaCapita e a PME Investimentos.