Notícia
Impresa e Media Capital admitem interesse no jornal «O Jogo»
A Impresa confirmou hoje o interesse numa eventual aquisição do jornal desportivo «O Jogo», detido pela Controlinveste, embora reserve uma posição para depois de um parecer da Autoridade da Concorrência. A Media Capital também admite es
A Impresa confirmou hoje o interesse numa eventual aquisição do jornal desportivo «O Jogo», detido pela Controlinveste, embora reserve uma posição para depois de um parecer da Autoridade da Concorrência. A Media Capital também admite es
«No abstracto podíamos ter interesse», afirmou à agência Lusa fonte oficial da empresa liderada por Francisco Pinto Balsemão. «Já no passado dissemos que era uma área de negócio que nos interessava», acrescentou.
A Media Capital também admite poder vir a estudar a eventual aquisição do diário desportivo «O Jogo». «Não temos conhecimento de nenhum processo de venda deste ou de outros títulos, mas caso exista essa possibilidade, a Media Capital poderá, eventualmente, estudar esse processo», afirmou hoje à agência Lusa fonte oficial da ‘holding’ de Miguel Paes do Amaral.
A Alta Autoridade para a Comunicação Social decidiu não se opor ao processo de venda da Lusomundo Serviços por parte da PT Multimédia, mas vai propor à Autoridade da Concorrência que considere a possibilidade de obrigar a Controlinveste a alienar o jornal desportivo «O Jogo».
Num comunicado, a AACS diz que decidiu «não dar parecer negativo à aquisição do controlo exclusivo da empresa Lusomundo Serviços, SGPS, S.A., pela Controlinveste, SGPS, S.A., mediante a aquisição da participação que a PT Multimédia – Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. detém na primeira».
Apesar do parecer, a AACS diz que vai propor à Autoridade da Concorrência que considere a possibilidade de colocar a Controlinveste na necessidade da alienação do título «O Jogo».
A Controliveste controla o jornal «O Jogo» e metade do capital da Sport TV, e passará a deter também o «Jornal de Notícias», «Diário de Notícias», a rádio TSF e outros títulos, com a aquisição da Lusomundo.
A Impresa confirma um eventual interesse no título, mas a reserva uma posição sobre esta matéria para depois de conhecida a análise da Autoridade da Concorrência à compra da Lusomundo Serviços (que integra a Lusomundo Media) pela Controlinveste.
«Neste momento, só houve uma recomendação, nada mais», explica fonte oficial da Impresa.
«O Jogo» é o terceiro jornal desportivo português, em quota de mercado, num segmento dominado por «A Bola» e o «Record».
A Impresa fechou a subir 0,36% para os 5,51 euros.