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Impresa assume perdas de 5,8 milhões com venda da iPlay

A Impresa assumiu hoje que vai registar perdas de 5,8 milhões de euros com a venda da sua editora discográfica, a iPlay, pelo valor de um euro. O impacto contabilístico será registado na contas de 2008 que a empresa apresenta amanhã.

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A Impresa assumiu hoje que vai registar perdas de 5,8 milhões de euros com a venda da sua editora discográfica, a iPlay, pelo valor de um euro. O impacto contabilístico será registado na contas de 2008 que a empresa apresenta amanhã.

A Impresa anunciou ontem que a SIC chegou a acordo para alienar a sua editora discográfica, a iPlay, pelo valor de um euro. Este negócio surge depois de em 2007 a estação de televisão ter pago dois milhões de euros por esta companhia, que anteriormente era denominada por Som Livre.

A iPlay foi adquirida no ano de 2007 aos brasileiros da Globo pela SIC, que detém a totalidade do seu capital social. Na altura do anúncio do acordo, em Outubro de 2006, a Impresa comunicou ter pago 2 milhões de euros por este activo.

Além disso, o acordo previa o pagamento adicional de 1,5 milhões de euros, “se vier a ser alcançado um acordo entre a SIC e o Grupo Globo relativamente à prorrogação, para além de Setembro de 2009, da vigência de um contrato actualmente existente, relativo ao licenciamento de direitos de programação”.

O impacto contabilístico resultante da alienação da iPlay, atinge os 5,8 milhões de euros, 1,7 dos quais são perdas de imparidade e 4,1 milhões de euros relativos aos prejuízos do exercício, de acordo com um comunicado emitido hoje.

As perdas serão registadas “em actividades descontinuadas nas contas referentes a 31 Dezembro 2008 da Impresa”, segundo a mesma fonte.

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