Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ibersol prevê abertura de 60 novas lojas até 2005

A Ibersol prevê a abertura de 60 novas lojas este ano e em 2005, tendo como principal estratégia o crescimento orgânico em Portugal e a expansão da actividade em Espanha. A companhia de restauração propõe o pagamento de um dividendo de 5 cêntimos por acçã

30 de Março de 2004 às 13:30
  • ...

A Ibersol prevê a abertura de 60 novas lojas este ano e em 2005, tendo como principal estratégia o crescimento orgânico em Portugal e a expansão da actividade em Espanha. A companhia de restauração propõe o pagamento de um dividendo de 5 cêntimos por acção.

Numa conferência para a apresentação de resultados o presidente da empresa, Pinto de Sousa, disse que a empresa continua a pensar em crescer em Portugal de forma orgânica e que a abertura de 60 lojas tem em conta uma «visão pessimista». O ano passado a empresa, que gere as marcas Pizza Hut , entre outras,  inaugurou 30 novos estabelecimentos.

Sobre as perspectivas para este ano Pinto de Sousa afirmou que «não vemos razões para sermos muito optimistas», embora a empresa preveja um ligeiro crescimento do consumo no segundo semestre, devido ao impacto positivo do Euro 2004.

O mesmo responsável recusou-se a adiantar o volume de investimentos previsto, dado não haver ainda certezas sobre vários projectos da empresa. Pinto de Sousa voltou a reiterar que a empresa quer crescer no mercado espanhol

«Estamos demasiados concentrados em Portugal e temos capitais próprios muito pequenos para a dimensão do nosso volume de negócios», disse a mesma fonte.

Na assembleia geral de accionistas da empresa a administração vai propor o pagamento de um dividendo bruto de 5 cêntimos, ligeiramente abaixo dos 5,5 cêntimos pagos no exercício anterior.

Em 2003 a Ibersol [IBRS] apurou lucros de 6,6 milhões de euros, menos que os 8 milhões de euros obtidos em 2002.

As acções da Ibersol seguiam inalteradas nos 4,25 euros. Ao dividendo proposto corresponde um «dividend yield» de 1,17%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio