Notícia
Ibersol prevê abertura de 30 novos restaurantes em 2003
A Ibersol prevê a abertura de 30 novos restaurantes em Portugal no presente ano, o que implicará investimentos que rondam os 15 milhões de euros, disse ao Negocios.pt fonte da empresa.
«Para este ano, o nosso orçamento prevê aberturas na mesma cadência dos anos anteriores», acrescentou a mesma fonte.
A empresa especializada em «franchising» de marcas de restaurantes internacionais, como a Pizza Hut, a Pans & Company, «O Kilo» e «Pasta e Café» pretende abrir «30 novos restaurante em Portugal em 2003», contando, na actualidade, com 256 estabelecimentos na Península Ibérica.
O presidente da Ibersol e ex-quadro do grupo Sonae, Pinto de Sousa estima que, a longo prazo, a empresa consiga alcançar a fasquia dos 1.500 restaurantes em Portugal e em Espanha. Vários estabelecimentos da Ibersol encontram-se instalados nos centros comerciais do grupo liderado por Belmiro de Azevedo.
Em 2002, a empresa apresentou ao mercado um programa para o biénio 2002/2003 que foi revisto em alta, uma vez que a empresa estimava lançar 40 novos restaurantes.
A Ibersol pretende um menor enfoque na sua política de crescimento orgânico, para dar lugar ao crescimento por associação com terceiros.
Os resultados líquidos da Ibersol [IBR] que substituiu a Teixeira Duarte no índice PSI20, no primeiro semestre de 2002, ascenderam a 1,79 milhões de euros, o que representou um crescimento de 15% face ao período homólogo do ano anterior.
As acções da Ibersol encerraram nos 3,46 euros a cair 0,57%.