Notícia
Hyundai Motor planeia abrir primeira fábrica na Europa
A Hyundai Motor, a maior fabricante de carros da Coreia do Sul, anunciou hoje que planeia abrir a sua primeira fábrica europeia e expandir dez vezes mais a sua capacidade na China em 2007, numa tentativa de ultrapassar a Volkswagen e de se tornar numa das
A Hyundai Motor, a maior fabricante de carros da Coreia do Sul, anunciou hoje que planeia abrir a sua primeira fábrica europeia e expandir dez vezes mais a sua capacidade na China em 2007, numa tentativa de ultrapassar a Volkswagen e de se tornar numa das cinco maiores fabricantes de carros.
Em Fevereiro a marca automóvel deverá escolher entre a Polónia e a Eslováquia como localização para a sua fábrica na Europa, onde tenciona investir 1,5 mil milhões de dólares (1,27 mil milhões de euros).
A fabricante de carros coreana está a abrir a sua segunda fábrica na China para aumentar a capacidade para 600 mil unidades por ano em 2007, três anos à frente do esperado, devido ao aumento da procura.
Com a sua filial Kia Motors, a Hyundai quer ter a capacidade para fabricar pelo menos cinco milhões de carros por ano em 210, juntando-se assim à Toyota, a Ford e a Nissan como uma das cinco maiores fabricantes de carros do mundo.
As vendas da Hyundai no mercado Sul coreano caíram 19% nos primeiros dez meses para 529,492 unidades enquanto as exportações aumentaram 11% para as 863,272 unidades. Tudo junto representa um a diminuição de 2,4% nas vendas no mercado interno e nas exportações, para as 1,39 milhões de unidades naquele período.
As acções da Hyundai seguiam a subir 5,63% para 45 mil wons (31,76 euros).