Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

HVB encaixa 3 mil milhões com aumento de capital

O Hypovereinsbank (HVB), o segundo maior banco alemão, vai vender um mínimo de três mil milhões de euros em acções para compensar o recorde de perdas contabilizadas no quarto trimestre, pressionado pelas posições detidas nas seguradoras Allianz e Munich R

26 de Fevereiro de 2004 às 13:17
  • ...

O Hypovereinsbank (HVB), o segundo maior banco alemão, vai vender um mínimo de três mil milhões de euros em acções para compensar o recorde de perdas contabilizadas no quarto trimestre, pressionado pelas posições detidas nas seguradoras Allianz e Munich Re.

A instituição financeira não irá distribuir dividendos pelo segundo ano consecutivo, noticiou a Bloomberg, citando o porta-voz Martin Roth.

O resultado líquido do quarto trimestre acumulou perdas de 2,6 mil milhões de euros, divulgou o HVB.

O presidente do banco Dieter Rampl vendeu unidades no valor de cerca de quatro mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros) para reconstruir o capital, desgastado por perdas em empréstimos e pela desvalorização das acções nos últimos três anos.

O aumento de capital vai contribuir para a reorganização do balanço do banco e torná-lo mais atractivo à entrada de potenciais parceiros, divulgaram analistas.

«Será mais fácil para o HVB aumentar o número de posições accionistas e ajudará a prepará-los para qualquer consolidação futura», afirmou Olaf Kayser, analista da Landesbank Rheiland-Pfalz. «Eles ganharam mais flexibilidade», acrescentou Kayser, citado pela mesma agência.

O HVB vai oferecer aos investidores duas acções por cada cinco detidas por um mínimo de 14 euros por acção, equivalente a um desconto de 24% em relação aos preços de fecho de ontem.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio