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Hotéis Fénix espera aumento de 15% nas receitas em 2004

O Grupo Fénix espera aumentar as receitas deste ano em 15%, tendo como base 52 milhões de euros obtidos pelo grupo em Portugal no ano de 2003. 17 milhões de euros são provenientes da hotelaria, onde a empresa está presente com cinco unidades.

19 de Outubro de 2004 às 15:49
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O Grupo Fénix espera aumentar as receitas deste ano em 15%, tendo como base 52 milhões de euros obtidos pelo grupo em Portugal no ano de 2003. 17 milhões de euros são provenientes da hotelaria, onde a empresa está presente com cinco unidades.

O Grupo Fénix tem a seu cargo cinco hotéis, quatro na área do Porto e um em Lisboa, sendo um de cinco estrelas, três de quatro estrelas e um com três estrelas.

Os resultados operacionais nos segmentos de três e quatro estrelas estão a registar melhoria face ao ano passado, o que contraria o segmento de cinco estrelas onde se está a observar uma queda, de acordo com Luiz Alfredo Soeiro, CEO do grupo, em conferência de imprensa.

A Imorey Holding é a empresa que controla todas as empresas do grupo. Os accionistas são empresas portuguesas, cujos donos são portugueses que emigraram para o Brasil e que regressaram ao país de origem. A Imorey engloba, para além dos hotéis, duas empresa de transportes a Vimeca e a Scotturb.

O Grupo Fénix remodelou o hotel de Lisboa e apostou na área empresarial. Uma das falhas do hotel em questão era não ter ao dispor dos clientes salas de conferências e de reuniões. A empresa apostou nesta área e depois das obras ficou com «uma área de 400 metros quadrados destinada a salas de conferências, reuniões ou apresentações. Esta área pode ser dividida em sete salas com capacidade mínima de 55 metros quadrados», de acordo com o mesmo responsável.

«Em todo o hotel é possível (...) utilizar a Internet através de um sistema sem fios (‘wireless’)», de acordo com um comunicado distribuído pela empresa.

Outra aposta foi a construção de três pisos de parque de estacionamento, espaço que pode ser usufruído por clientes do hotel ou por pessoas que não estejam no hotel.

O hotel Fénix de Lisboa integra de serviços de lavandaria, «rent-a-car» e «babysitting».

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