Notícia
Horácio Roque e Américo Amorim estudam compra da Aquapor
A Finpro, sociedade de Horácio Roque e Américo Amorim, está a estudar a possibilidade de comprar a Aquapor uma vez que pretende investir no sector de água e saneamento em Portugal. A Aquapor está em processo de privatização e o prazo de entrega de propost
A Finpro está a estudar a possibilidade de comprar a Aquapor uma vez que pretende investir no sector de água e saneamento em Portugal. A Aquapor está em processo de privatização e o prazo de entrega de propostas acaba no final do mês de Fevereiro.
A Finpro é uma "sociedade portuguesa especializada no investimento em activos de infra-estruturas", refere a empresa em comunicado acrescentando que "quer investir no sector de águas e saneamento em Portugal".
A sociedade de investimento de Horácio Roque e Américo Amorim pretende investir neste sector uma vez que considera que "poderá vir a oferecer boas oportunidades de crescimento para investidores interessados em obter cash-flows estáveis a longo prazo".
Para garantir o investimento a Finpro associou-se ao Grupo Veolia, que a sociedade de investimento define como sendo uma "entidade com reconhecida capacidade a nível mundial na operação de activos daquela natureza".
A Finpro detém participações neste sector no Reino Unido desde o investimento na Thames Water, em 2006.
Na passada segunda feira, o consórcio português composto pela Tomás de Oliveira, Gotan, Conduril, MQP e Visabeira confirmou a sua candidatura à privatização da Aquapor.