Notícia
Holandês poderá recuperar organização do Portugal Open em 2015
João Lagos, confirmou, na semana passada em comunicado, que iria deixar de organizar o Portugal Open, depois de 25 edições, comprometendo assim a continuidade do principal torneio português de ténis.
Esta terça-feira, 25 de Novembro, o jornal Record noticia que o holandês Benno Van Veggel, antigo tenista radicado em Portugal, poderá liderar a nova organização e recuperar o evento desportivo para Portugal.
A mesma publicação admite que Van Veggel não avance sozinho para a organização, sendo de considerar a ligação a outras entidades como a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, ou da Polaris.
Para já, no calendário da ATP World Tour ainda não está qualquer indicação ao torneio em Lisboa que inicialmente esteve agendado entre 28 de Abril e 3 de Maio.
Foram as dificuldades financeiras que afastaram João Lagos da organização do Portugal Open. Em Outubro soube-se que a empresa de João Lagos não iria patrocinar a etapa nacional da regata de vela oceânica que, em 2012, passou pela Doca de Pedrouços, como noticiou a Event Point.
A crise bateu à porta da João Lagos Sports em 2008, quando a empresa teve de suspender a organização do Lisboa-Dakar. Desde então, o percurso empresarial foi feito de altos e baixos, culminando este ano com um pedido de insolvência por parte de credores.
As dificuldades financeiras da João Lagos Sports conduziram, em 2010, a uma tomada de posição do Banco Espírito Santo (BES), na época o principal credor.
Há quatro anos, as dívidas da João Lagos Sports ascendiam a "vários milhões de euros" e os salários dos seus 60 trabalhadores tinham dois meses de atraso.