Notícia
High Bridge Unipessoal comprou a posição do BCP na Pharol
Já foi anunciado o investidor que comprou a posição alienada na terça-feira pelo BCP.
A Pharol anunciou esta quarta-feira, 24 de Maio, que a High Bridge Unipessoal passou a ser accionista de referência da Pharol, depois de ter adquirido ontem uma posição de 6,17% do capital da empresa liderada por Palha da Silva.
Esta posição foi adquirida ao BCP, que anunciou ontem que alienou exactamente a mesma posição de 6,17% na Pharol, deixando de ter qualquer acção da companhia portuguesa.
A High Bridge Unipessoal, detida pela Atlantis Global Investments, passou assim a controlar 896.512.500 acções da Pharol, que tendo em conta a cotação de ontem está avaliada em 13,9 milhões de euros.
A posição do BCP tinha sido construída em Agosto de 2015 e surgiu devido à execução de garantias dadas pela Ongoing em créditos que tinham sido concedidos pelo banco. Nessa altura, a participação de 6,17% da Pharol estava avaliada, a preços de mercado, em 15,3 milhões de euros. Esta terça-feira, tendo em conta a cotação actual, uma posição de 6,17% vale 13,9 milhões de euros
A decisão do BCP de vender a posição na Pharol surge numa altura em que os títulos da antiga PT estão sob pressão. A empresa liderada por Palha da Silva detém 22,24% da brasileira Oi, que está em processo de recuperação e que tem sido penalizada pela instabilidade política que se vive no país e que tem tido reflexos nos activos brasileiros.
Desde o máximo do ano, atingido a 10 de Fevereiro, as acções da Pharol descem 40%. Ainda assim, o desempenho nas primeiras semanas do ano permite à empresa preservar ainda um ganho de mais de 20% desde o início do ano.