Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Há mais um centro digital a caminho de Lisboa. Este vem dos EUA

A DXC quer reforçar a presença em Lisboa com um centro digital, o qual vai contar com 45 trabalhadores mas pretende contratar perto de 250 nos próximos dois anos.

30 de Janeiro de 2019 às 15:18
  • ...

A multinacional norte-americana DXC Technology vai abrir um novo centro de operações tecnológicas em Lisboa, anunciou a empresa em comunicado.

O DXC Business Process Services Digital Centre já conta com um cliente, o banco BPI. Para este projeto, estão destacados 45 colaboradores com altas qualificações, mas a empresa admite que o número cresça até aos 120 no primeiro ano e que este número duplique nos próximos dois anos.

A multinacional norte-americana quer instalar o novo centro em terras lusas com o objetivo de reforçar a presença no país e "continuar o crescimento acelerado da operação da DXC em Portugal acima dos dois dígitos". O diretor geral da DXC em Portugal, Manuel Maria Correia (na foto), acrescenta que esta operação vem permitir "abrir uma nova linha de negócio em Portugal".

A tecnológica elogia ainda a "dinâmica de excelência e inovação verificada no ecossistema tecnológico do país". A AICEP Portugal acompanhou o processo, e o presidente, Luís Castro Henriques, afirma relembra que "Portugal tem conseguido atrair cada vez mais Centros de Desenvolvimento e Competências mais especializados e inovadores".

Esta aposta em Portugal é a última de várias que têm sido anunciadas nos últimos anos. Antes da DCX, o anúncio mais sonante veio da parte da Google e foi vocalizado por António Costa em Davos: esta gigante comprometeu-se a construir um centro em Oeiras. Na mesma altura, soube-se que a Amazon estava a negociar um espaço no Porto, embora não se tenha sucedido qualquer confirmação oficial. Pouco tempo antes, a alemã Zalando já tinha avançado com certezas acerca da abertura de um centro nos mesmos termos na capital portuguesa.

Aquando destas novidades, a mãe da Mercedes, a Daimler, já tinha escolhido Portugal para acolher um dos três "rebentos" que se dedicam à tecnologia, e que batizou de Mercedes Benz.io. Noutra esfera do setor automóvel, a Uber quis instalar por cá a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, com Lisboa a ultrapassar opções como a rancesa Paris ou a polaca Cracóvia.

Mais a norte, a Euronext quis que a tecnologia que faz mexer os mercados migrasse de Belfast, na Irlanda, para o Porto. Os ventos da Invicta também conquistaram a dinamarquesa Vestas, que ali plantou o centro de inovação. Braga ficou com o centro de competências da Fujitsu em 2016. 

Ver comentários
Saber mais Portugal Technology Business Process Services Digital Centre Lisboa Zalando presidente BPI Google Manuel Maria Correia AICEP Portugal Luís Castro Henriques Centros de Desenvolvimento e Competências Informação sobre empresas economia negócios e finanças Daimler
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio