Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gulbenkian vai investir em fundo de capital de risco social e ambiental de 30 milhões

A fundação liderada por Isabel Mota vai investir pela primeira vez num fundo de capital de risco com impacto ambiente e social.

Sofia Costa/Record
Negócios 04 de Dezembro de 2018 às 13:18
  • ...

A Fundação Calouste Gulbenkian decidiu diversificar a sua carteira de investimento e, pela primeira vez, vai investir num fundo de capital de risco com impacto social e ambiental.

Em comunicado enviado às redacções, a entidade detalha que o fundo "tem uma dimensão de 30 milhões de euros para investir exclusivamente em empresas europeias inovadoras com impacto social ou ambiental".

O fundo é gerido pela MAZE, a start-up detida pela Gulbenkian, e pela britânica Mustard Seed, e conta também com o investimento do Atlântico Europa e do Fundo Europeu de Investimento, anunciado pelo Comissário Europeu Carlos Moedas durante o Web Summit.

Até ao momento, este fundo de capital de risco já angariou quase 25 milhões de euros, mas a Gulbenkian espera atingir os restantes 5 milhões ainda antes do final do ano.

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, considera que a decisão de investir neste fundo "mais do que um momento histórico, é um passo natural naquilo que tem sido o trabalho da Fundação no desenvolvimento de um ecossistema de inovação e investimento social em Portugal, alinhado com o trabalho que outras Fundações internacionais têm vindo a desenvolver". "Apostar no desenvolvimento de uma agenda de investimento de impacto é a nossa oportunidade de ficar do lado certo da História", sublinhou Isabel Mota.

Ver comentários
Saber mais Fundação Calouste Gulbenkian MAZE Mustard Seed Atlântico Europa Fundo Europeu de Investimento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio