Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Guerra no BCP leva Imatosgil a investir no Santander e BBVA

Em menos de cinco anos, a Imatosgil passou de um ilustre desconhecido grupo familiar português para ser uma referência mundial no sector da petroquímica, através de uma forte política de aquisições. Agora, Manuel Matos Gil - que já conseguiu ser o maior a

31 de Julho de 2007 às 00:10
  • ...

Em menos de cinco anos, a Imatosgil passou de um ilustre desconhecido grupo familiar português para ser uma referência mundial no sector da petroquímica, através de uma forte política de aquisições. Agora, Manuel Matos Gil - que já conseguiu ser o maior accionista da La Seda de Barcelona - está concentrado em reforçar os investimentos no sector financeiro.

O Millennium bcp era o primeiro alvo de eleição da Imatosgil para aplicar parte das receitas resultantes dos seus últimos negócios, assim como a mais-valia de cerca de um milhão de euros conseguida com o desinvestimento na eléctrica espanhola Iberdrola, soube o Jornal de Negócios. Mas a guerra de poder que, entretanto, estalou entre o fundador do banco, Jardim Gonçalves, e o presidente executivo, Paulo Teixeira Pinto, afastou o BCP da mira do empresário nortenho.

A falta de estabilidade no principal banco privado português fez, assim, com que Manuel Matos Gil redireccionasse as aplicações financeiras para os espanhóis BBVA e Santander Central Hispano. O BCP continua, porém, a ser um projecto a prazo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio