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Grupo PPR cresce 5% no trimestre

O grupo PPR, anteriormente designado por Pinault-Printemps-Redoute, que detém marcas como a Yves Saint Laurent e cadeias como a Fnac e a Conforama, obteve um crescimento de 5% nas vendas do primeiro trimestre de 2007, para 4,45 mil milhões de euros.

26 de Abril de 2007 às 11:52
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O grupo PPR, anteriormente designado por Pinault-Printemps-Redoute, que detém marcas como a Yves Saint Laurent e cadeias como a Fnac e a Conforama, obteve um crescimento de 5% nas vendas do primeiro trimestre de 2007, para 4,45 mil milhões de euros.

As receitas trimestrais obtidas pela companhia francesa, que no início deste mês anunciou a intenção de ficar com o controlo da fabricante de artigos desportivos Puma, ficaram assim acima da previsão de receitas da média dos analistas consultados pela Bloomberg, que era de 4,38 mil milhões de euros.  

O crescimento trimestral ocorreu sobretudo devido ao contributo da vertente de artigos de luxo do grupo, já que contra um crescimento de 11% na companhia participada Gucci, de 55% da Bottega Veneta, e de 36% da Yves Saint Laurent, a cadeia Fnac progrediu 5% e a rede de mobiliário Conforama cresceu 6% no mesmo período.

A PPR adquiriu 27% da alemã Puma a 10 de Abril passado e está disposta a adquirir o resto do capital da fabricante de artigos desportivos, uma operação avaliada em 5,3 milhões de euros. A oferta, que deverá começar a 15 de Maio, insere-se na estratégia do grupo francês de "construir marcas de retalho globais".

Nascido nos anos 60 e desenvolvido sobretudo na década de 90, o grupo PPR detém, além das marcas já citadas, a cadeia de armazéns Printemps, a venda por catálogo Redoute, as marca Balenciaga e Boucheron e tem acordos de parcerias com os estilistas Stella McCartney et Alexander McQueen.  

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