Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Pestana regista OPA potestativa sobre ITI a 12,58 euros

A M.& J. Pestana, empresa do Grupo Pestana, obteve o registo da CMVM da OPA potestativa sobre 92.311 acções da ITI-Sociedade de Investimentos Turísticos da Ilha da Madeira, oferecendo 12,58 euros por cada acção.

08 de Julho de 2002 às 13:01
  • ...
A M.& J. Pestana, empresa do Grupo Pestana, obteve o registo da CMVM da oferta pública de aquisição potestativa sobre 92.311 acções representativas do capital social da ITI-Sociedade de Investimentos Turísticos da Ilha da Madeira, oferecendo 12,58 euros por cada acção.

Este valor foi determinado pelo auditor independente designado pela CMVM, João Carvalho das Neves. Inicialmente a M.& J. Pestana tinha anunciado esta operação com um preço de 10,66 euros por título.

«Com este registo, a M. & J. Pestana, que já controlava 97,80% dos direitos de voto da ITI, passará a controlar a totalidade da empresa. Esta tomada de controle total da ITI e a sua consequente saída de bolsa e perda de qualidade de sociedade aberta insere-se no processo de reorganização empresarial do Grupo Pestana», refere um comunicado da empresa de turismo.

Para comprar as acções que ainda não detinha na ITI o Grupo Pestana investiu 1,16 milhões de euros, numa operação onde o BPI [BPIN] foi o intermediário financeiro responsável

Actualmente a ITI representa menos de 25% dos activos do Grupo Pestana, que tem interesses em toda a cadeia de valor do sector do turismo, agências de viagem, operadores turísticos internacionais, aviação charter, hotelaria, timesharing, concessões de jogo em casino, golfe e imobiliária de lazer para além de outros investimentos na Região Autónoma da Madeira na industria e serviços.

«No sector do Turismo o Grupo atravessa um forte processo de internacionalização, com investimentos no Reino Unido, em Espanha, em Moçambique e no Brasil e perspectivas de entrar em outros mercados, nomeadamente no continente africano», acrescenta a mesma fonte.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio