Notícia
Grupo Pestana interessado na privatização da Enatur - Pousadas de Portugal
O Grupo Pestana está interessado em participar na privatização da Enatur - Pousadas de Portugal, afirmou hoje ao Negocios.pt Dionísio Pestana, presidente do grupo hoteleiro à margem da abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa.
O Grupo Pestana, liderado por Dionísio Pestana, «está interessado na privatização de 37,7% do capital da Enatur», afirmou a mesma fonte, considerando como «um projecto turístico de qualidade».
Contudo, Dionísio Pestana ressalva que a materialização do interesse do seu grupo está dependente da forma como ficar definido o modelo de gestão da empresa.
A mesma fonte não quis adiantar mais pormenores, explicando que está ainda dependente da comissão criada pelo Governo e que tem 60 dias para chegar a um modelo e um caderno de encargos para a privatização da empresa.
O Executivo decidiu privatizar 37,7% do capital da Enatur, controlada a 100% pelo Estado português, no âmbito da extinção da Investimentos e Participações Empresariais (IPE).
Segundo o «Diário Económico» Amaro de Matos foi nomeado para liderar a referida comissão, que definirá a privatização da companhia e para além do Grupo Pestana, já atraiu o interesse da Logoplaste e do Grupo Espírito Santo.
A Enatur, que gere as Pousadas de Portugal, emprega 1.300 trabalhadores e prevê facturar 36 milhões de euros em 2003.