Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo BPN concentra gestão de activos mobiliários

O Grupo Banco Português de Negócios (BPN) anunciou hoje em comunicado que optimizou as bases de negócio relacionadas com a sua área de gestão de activos mobiliários.

12 de Setembro de 2002 às 19:43
  • ...
O Grupo Banco Português de Negócios (BPN) anunciou hoje em comunicado que optimizou as bases de negócio relacionadas com a sua área de gestão de activos mobiliários.

«A exigência crescente dos mercados financeiros, aliada ao forte crescimento do BPN em todas as suas vertentes de actividade, com especial destaque para este sector, levou à alteração da designação da BPN-Valores, S.A., para a BPN-Gestão de Activos, S.A., sociedade que concentra toda a actividade financeira de gestão de activos mobiliários do grupo, incluindo a Gestão de Patrimónios, Consultoria e Aconselhamento de Fundos de Investimento Mobiliários.

Ainda no âmbito da sua actividade, a empresa presta serviços especializados na implementação de estratégias de «asset allocation», numa óptica de análise de risco contra rentabilidade, especialmente delineadas ao perfil de risco do cliente.

A BPN-Gestão de Activos é também responsável pela gestão de carteiras de clientes institucionais e particulares, bem como pelo relacionamento com as principais casas de gestão de activos mobiliários internacionais, que podem ser utilizados numa óptica de alocação de activos mobiliários ou, simplesmente, distribuição, alargando, assim, a oferta do Grupo BPN nesta área.

A presidência dos conselhos de administração da BPN-Gestão de Activos e da BPN Fundos foi assumida por Luís Castro Silva, que transitou da Allianz Dresdner Asset Management, a segunda maior gestora do mundo de activos por volume sob gestão.

Do seu percurso profissional fazem também parte a Investil, Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, desempenhando funções ao nível da análise de investimentos e gestão de fundos, tendo ocupado, nos últimos anos, o lugar de «chief investment officer».

Luís Castro Silva desempenhou ainda funções na área de «trading» na Corretora Atlântico, Sociedade Financeira de Corretagem.

No Brasil, onde iniciou a sua carreira académica e profissional, passou por instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e o Banco de Investimento Garantia, actualmente pertencente ao Grupo Credit Suisse First Boston.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio