Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo espera reforço das operações da Bosch

Em visita à sede da Bosch na Alemanha o ministro da Economia, António Pires de Lima, prometeu criar "todas as condições" para que o grupo possa continuar a investir em Portugal.

Ricardo Castelo/Negócios
13 de Janeiro de 2015 às 20:55
  • 2
  • ...

O ministro da Economia, António Pires de Lima, visitou a sede da Bosch na Alemanha, onde se mostrou esperançado no reforço do investimento do grupo alemão em Portugal. "O Governo continuará a proporcionar todas as condições para que a Bosch possa reforçar as suas operações no nosso País", afirmou Pires de Lima.


Na sua visita, em que foi acompanhado pelo administrador da Bosch em Portugal, João Paulo Oliveira, o ministro da Economia teceu elogios ao investimento germânico em Portugal. E ao Negócios o governante assegurou que também os gestores alemães valorizaram a "agenda reformista" que Portugal seguiu nos últimos anos. "A coesão social foi um aspecto muito valorizado", sublinhou Pires de Lima.


Segundo o ministro, a Bosch comprometeu-se a duplicar o número de engenheiros em Portugal, dos actuais 250 para pelo menos 500, através de "um reforço das capacidades de investigação e desenvolvimento".


A Bosch emprega cerca de 3 mil pessoas em Portugal, sendo um dos maiores exportadores do País, através das unidades fabris que tem em Aveiro, Braga e Ovar. Ao longo do ano passado a subsidiária portuguesa do grupo alemão reforçou o seu quadro com cerca de uma centena de novos postos de trabalho. Com vendas anuais de quase 800 milhões de euros, a Bosch exporta 90% da sua produção em Portugal.


Recentemente a Bosch firmou uma parceria com a Universidade do Minho, na qual está previsto um investimento de 19 milhões de euros para o desenvolvimento de soluções para o futuro da mobilidade automóvel. No âmbito desta parceria, a Bosch espera que ainda em 2015 sejam registadas 15 patentes.

Ver comentários
Saber mais Bosch Pires de Lima investimento Alemanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio