Notícia
Governo diz que "temos dinheiro". Mas é para o vinho
Não é coisa para se ouvir todos os dias, menos ainda quando é um governante a anunciá-lo. Temos dinheiro! . A garantia é do ministro da Agricultura e foi enunciada horas antes de inauguração da sétima edição da Essência do Vinho, que arrancou hoje no Palácio da Bolsa, no Porto.
04 de Março de 2010 às 18:04
- 4
- ...
![](http://www.jornaldenegocios.pt/images/2009_10/antonioserranopq.jpg)
António Serrano avançou que a fileira do vinho vai ser alvo de investimentos “até 150 milhões de euros” e a estratégia passa por aumentar as exportações em 10% ao ano.
As iniciativas planeadas visam essencialmente acções de promoção além-fronteiras e vai haver uma imagem que será o chapéu de todos os produtos, sob o nome “Wines of Portugal”. “Este programa que temos é apenas para promoção internacional. Estamos a falar de campanhas de ‘marketing’ internacional, da presença em feiras internacionais, na rotulagem das garrafas de vinho com um rótulo próprio e uma imagem única sob o nome ‘Wines of Portugal’”, afirmou António Serrano.
“Como despesa elegível, vão ser aceites campanhas articuladas entre os vários agentes e o Estado. Assim, e quando estivermos presentes nos eventos, não o estaremos de uma forma isolada e desarticulada”, rematou o ministro da Agricultura.