Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo decide entre Eni e Iberdrola para parceria estratégica com a Galp

A italiana Eni e a espanhola Iberdrola, parceira estratégica da EDP, foram as únicas companhias a apresentar candidatura ao processo de privatização da Galp , a «holding» energética que engloba a...

01 de Outubro de 1999 às 18:33
  • ...
A italiana Eni e a espanhola Iberdrola, parceira estratégica da EDP, foram as únicas companhias a apresentar candidatura ao processo de privatização da Galp , a «holding» energética que engloba a Petrogal, a Gás de Portugal (GDP) e a Transgás, afirmou fonte oficial da Galp em declarações ao Canal de Negócios. Recorde-se que a francesa Elf, que chegou a mostrar-se interessada no negócio, sendo mesmo apontada como uma das preferidas do Executivo, não formalizou a sua candidatura.

Encerrada a fase de candidaturas, terá início todo o processo de análise com vista à selecção de um parceiro estratégico, que terá que contar com o parecer decisivo do Governo, «prevendo-se que o processo conheça o seu término no fim do ano de 1999» explicou a mesma fonte a empresa. Nesta primeira 15% será o limite máximo da participação com que vai ficar a companhia escolhida para integrar o capital da Galp SGPS. A companhia foi avaliada numa fase preliminar, em 2,4 mil milhões de euros (477 milhões de contos), pelo que uma participação de 15% no capital da Galp custará cerca de 360 milhões de euros (71 milhões de contos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio