Notícia
Governo cria Fundação Casa da Música e responsabiliza-se por passivo
O Conselho de Ministros aprovou hoje a criação da Fundação da Casa de Música. O decreto-lei que aprova a criação da Fundação prevê que o passivo da antiga Casa da Música SA seja assumido pelo Estado, segundo disse a secretária de Estado da Presidência de
O Conselho de Ministros aprovou hoje a criação da Fundação da Casa de Música. O decreto-lei que aprova a criação da Fundação prevê que o passivo da antiga Casa da Música SA seja assumido pelo Estado, segundo disse a secretária de Estado da Presidência de Conselho de Ministros, Sofia Galvão.
O governo aprovou a criação da Fundação da Casa da Música, que deixa de ser uma SA (Sociedade Anónima) e aprovou os estatutos da instituição. O Estado vai assim assumir, por considerar uma «boa solução», o passivo da entidade.
Esta medida foi tomada com o objectivo de dar continuidade a um projecto com seis anos, acrescentou a mesma responsável, que não providenciou mais detalhes sobre a medida, remetendo para um comunicado, que não foi ainda libertado.
A Casa da Música tem uma custo estimado da ordem dos 100 milhões de euros e despesas de funcionamento previstas de 12,5 milhões por ano.