Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google garante que notificou as autoridades portuguesas

A Google garante que notificou as autoridades portuguesas relevantes que iria regressar a Portugal e continuar a recolher imagens e por isso existe conhecimento do trabalho que a Google está realizar.

04 de Agosto de 2010 às 17:35
  • ...
Esta informação foi revelada através de um comunicado emitido pela empresa. Esta reacção surge após a Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) ter revelado que a gigante norte-americana não reúne ainda os requisitos impostos por si para a publicação online das imagens.

No mesmo comunicado, a Google disse: “Iremos continuar a responder a todas as questões que as autoridades possam ter”.

“A Google utiliza tecnologia para desfocagem automática das caras e matrículas dos carros. Apesar de poder falhar, ocasionalmente, nalgum rosto ou matrícula automóvel a tecnologia utilizada desfoca a maioria das imagens e revela-se uma ferramenta eficaz”m acrescentou a mesma fonte.

A empresa referiu ainda que “nos casos em que um rosto ou matrícula de carro surja sem desfocagem qualquer pessoa pode utilizar a opção “reportar um problema” e dar-nos conhecimento”.

Hoje, o “Tek”, citava Clara Guerra, responsável da CNPD que confirmava que havia sido notificada “de forma muito informal, através de email”, que os carros da Google voltariam a circular em Portugal, “numa extensa lista de locais de Norte a Sul do país”, não existindo qualquer alusão a um pedido de autorização para o efeito ao organismo.

Segundo a responsável, a Google ainda não arranjou uma solução técnica que garanta, por completo, o “anonimato” das pessoas e veículos que surgem nas imagens recolhidas para o serviço de mapeamento, uma exigência que remonta a Setembro de 2009, e que o Street View terá de cumprir se quiser publicar online as ditas imagens.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio