Notícia
Goldman Sachs lança publicidade para limpar reputação
Objectivo é mostrar que o banco ajuda à criação de emprego. Um conhecido publicitário já disse que o anúncio não altera a visão dos que já têm uma opinião negativa.
A reputação está manchada e o Goldman Sachs pretende alterá-la. A partir de hoje, os jornais norte-americanos apresentam uma campanha publicitária em que dão destaque ao papel da firma na criação de emprego e no apoio às energias alternativas.
Com os novos anúncios, o Goldman Sachs pretende alterar a má imagem que enfrenta actualmente, atingida pela multa de fraude de 550 milhões de dólares imposta pela Securities and Exchange Commission e por uma acusação do Senado norte-americano, adianta a Bloomberg.
“Estamos a expandir a nossa comunicação para uma audiência mais alargada, num esforço para promover um melhor entendimento de quem nós somos e de o que é que fazemos”, informou David Wells, um porta-voz da empresa, acrescentando que “os anúncios mostram como apoiamos os nossos clientes”.
No entanto, Jerry Della Femina, que trabalha no sector publicitário desde a década de 60, defende que “é como se estivessem a pedir desculpas por terem sido uns maus rapazes”. “As pessoas que não gostam deles e as pessoas que não os respeitam não vão mudar a sua opinião ao olhar para isto”, referiu o veterano.
Mesmo assim, a campanha apresentada sob o lema “Progress is Everyone’s Business” (“O Progresso Diz Respeito a Todos”, em tradução literal) estará no ar nos próximos meses e, depois de hoje ter entrado nas páginas do “New York Times” e do “The Wall Street Journal”, vai ser alargada a outros jornais nacionais, regionais e locais.
Com os novos anúncios, o Goldman Sachs pretende alterar a má imagem que enfrenta actualmente, atingida pela multa de fraude de 550 milhões de dólares imposta pela Securities and Exchange Commission e por uma acusação do Senado norte-americano, adianta a Bloomberg.
No entanto, Jerry Della Femina, que trabalha no sector publicitário desde a década de 60, defende que “é como se estivessem a pedir desculpas por terem sido uns maus rapazes”. “As pessoas que não gostam deles e as pessoas que não os respeitam não vão mudar a sua opinião ao olhar para isto”, referiu o veterano.
Mesmo assim, a campanha apresentada sob o lema “Progress is Everyone’s Business” (“O Progresso Diz Respeito a Todos”, em tradução literal) estará no ar nos próximos meses e, depois de hoje ter entrado nas páginas do “New York Times” e do “The Wall Street Journal”, vai ser alargada a outros jornais nacionais, regionais e locais.