Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gestora de fundos Antler abre escritórios em Portugal

A gestora global de fundos de capital de risco anunciou a abertura de escritórios em Lisboa e Madrid. A meta é realizar mais de 30 investimentos ibéricos até ao final de 2030.

Cofina Media
27 de Julho de 2022 às 15:38
  • ...

A Antler está oficialmente na Península Ibérica. A gestora global de fundos de capital de risco, que apoia a criação, desenvolvimento e crescimento de start-ups, anunciou esta quarta-feira a abertura de escritórios em Lisboa e Madrid, colocando como meta a realização de mais de 30 investimentos ibéricos até ao final de 2030.

 

Os portugueses Sérgio Massano, sócio e diretor de Expansão da Antler, e Ricardo Batista, ex-diretor-geral da Glovo, são os primeiros membros da equipa ibérica, informa a gestora norueguesa de fundos de Venture Capital numa nota enviada ao Negócios.

 

A entrada simultânea da Antler no mercado português e espanhol, justifica a empresa, tem como objetivo "criar uma infraestrutura comum de apoio a empreendedores e maximizar o potencial destes dois hubs tecnológicos, que têm tido dos crescimentos mais rápidos na Europa e começam a ter um impacto transformacional nas economias locais".

 

Sérgio Massano destaca que o investimento em startups em Portugal e Espanha representa apenas 27% e 67%, respetivamente, da média do investimento de capital de risco na União Europeia em percentagem do PIB, "o que significa que ainda há muito a fazer para atrair mais investimento para potenciar o talento que existe nos dois países".

 

"É esta oportunidade que a Antler pretende aproveitar", acrescenta Ricardo Batista.

 

Magnus Grimeland, CEO da Antler, aponta ainda que a entrada da gestora de fundos em Portugal e Espanha é "parte fundamental da expansão" da presença global.

 

A nível global, a gestora de fundos de capital de risco - que investe desde a pré-formação da start-up à fase de scale up ou de crescimento -  pretende investir até ao final de 2030 em mais de 6.400 empresas e potenciar a criação de mais de 210 mil postos de trabalho no conjunto das empresas do seu portfólio, contribuindo com 34 mil milhões de euros para o PIB mundial e apoiando mais de um milhão de empreendedores.

Notícia corrigida

Ver comentários
Saber mais Sérgio Massano Fundos Antler Portugal Península Ibérica Ricardo Batista
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio