Notícia
GES cria Espírito Santo Turismo
O Grupo Espírito Santo (GES) anunciou ontem a criação de uma «holding» destinada a coordenar as actividades de turismo do grupo, denominada Espírito Santo Turismo.
O GES espera que a actividade desta «holding» duplique o volume de negócios do grupo já este ano, ao ascender a 399 milhões de euros (80 milhões de contos).
O GES já investiu cerca de 74,82 milhões de euros (15 milhões de contos) no turismo, dos 110 milhões de euros (22 milhões de contos) que obteve com a venda da Portugália à Swissair. Os principais destinos deste investimento foram para o reforço da posição nos Hotéis Tivoli, que o GES controla agora 60% e para a aquisição do Hotel Ásia situado no Parque das Nações. O próximo passo será unificar as várias marcas à volta da denominação Tivoli.
A Espírito Santo Turismo irá coordenar as actividades do grupo no sector do turismo, agrupadas em quatro «subholdings»: ES Viagens, ES Turismo de Saúde, ES Hotéis e ES Golfe.
O Banco Espírito Santo (BES) iniciou a sessão de hoje nos 28,15 euros (5.643 escudos), o que reflecte uma valorização de 0,32% face à cotação de fecho de ontem.