Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

GECI encaixa 20 milhões para aplicar no Skylander em Évora

A francesa GECI International, promotora do projecto de construção do avião Skylander em Évora, realizou um aumento de capital de 20 milhões de euros que foi subscrito na totalidade.

27 de Julho de 2007 às 18:13
  • ...

A francesa GECI International, promotora do projecto de construção do avião Skylander em Évora, realizou um aumento de capital de 20 milhões de euros que foi subscrito na totalidade.

A operação decorreu entre os dias 5 e 18 de Julho, na Euronext Paris, e é classificada pela empresa como um "sucesso"e permite o lançamento oficial da fase de desenvolvimento do programa Skylander.

"O aumento do capital foi totalmente subscrito no dia de lançamento da operação, o que demonstra que o mercado acredita no projecto", afirma em comunicado o presidente do grupo aeronáutico francês, Serge Bitboul, que vai investir 125 milhões de euros na instalação de uma fábrica em Évora para a produção do avião multi-missões, já a partir deste Verão.

O aumento de capital permite à GECI "os meios para acelerar a engenharia financeira do programa Skylander".

Cada uma das 4.775.111 acções da GECI foi subscrita por 4,2 euros, valor que representa uma desconto de 29% face ao preço médio de 5,92 euros registado pelos títulos da empresa no mês de Maio, na Euronext Paris.
 
O plano de negócios da Sky Aircraft, filial portuguesa da GECI, prevê a construção de 1.100 aviões, em 15 anos, só com recurso à linha de montagem de Évora, que ficará instalada num hangar de 18.000 metros quadrados. No total, vão ser criados 3.000 postos de trabalho, 900 directos e os restantes indirectos.


O Skylander é um bimotor turbo-propulsor, com capacidade para transportar até 3,3 toneladas de carga e entre 19 a 29 passageiros, consoante as versões, podendo ser adaptado, também, a missões de carga, transporte médico, ajuda humanitária ou combate a incêndios.

Criada em 1980, a GECI Internacional é uma empresa de consultadoria e desenvolvimento em engenharia de alta tecnologia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio