Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gas Natural melhora lucros para 1.502 milhões de euros em 2015

A eléctrica espanhola aumentou os lucros em 2,7% para um valor em linha com as estimativas dos analistas e com os objectivos do seu plano estratégico. Integração da chilena CGE explica crescimento.

Sonatrach conclui operação de entrada na Gas Natural Fenosa
03 de Fevereiro de 2016 às 08:42
  • ...
A Gas Natural Fenosa fechou o último exercício com um lucro líquido de 1.502 milhões de euros, um crescimento de 2,7 face ao ano anterior, quando a eléctrica espanhola registou ganhos extraordinários relacionados com a venda de activos. Em 2015, a eléctrica beneficiou, por seu turno, do efeito da integração do grupo chileno CGE, a sua maior aquisição de sempre no exterior. 

As receitas em 2015 cresceram 5,3% para os 26.015 milhões de euros. Os resultados operacionais subiram 8,6% para os 5.264 milhões de euros. 

Estes resultados, de acordo com o Expansión, mostram que a Gas Natural já incorporou totalmente o impacto nas suas contas das medidas tomadas pelo governo espanhol no âmbito da sua reforma energética, com vista a reduzir o défice tarifário do sector eléctrico do país. 

A dívida líquida da Gas Natural fixou-se nos 15.648 milhões de euros, da qual 96,3% é de longo prazo com uma maturidade média de cinco anos. 

A eléctrica espanhola anunciou ainda um dividendo total de 933 milhões de euros, mais 2,7% que no ano anterior, em sintonia com o crescimento dos resultados. Este valor pressupõe um rácio de "pay out" (parte dos resultados entregue aos accionistas) de 62,1%. 
Ver comentários
Saber mais Gas Natural Fenosa Energia CGE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio