Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp mantém tendência positiva e toca nos 6,26 euros

As acções da Galp Energia mantêm a tendência positiva verificada na abertura da negociação de hoje e seguem a valorizar mais de 3%, com um elevado volume de títulos transaccionados. Os títulos estão a transaccionar nos 6,26 euros, mais de 7% acima do preç

25 de Outubro de 2006 às 10:58
  • ...

As acções da Galp Energia mantêm a tendência positiva verificada na abertura da negociação de hoje e seguem a valorizar mais de 3%, com um elevado volume de títulos transaccionados. Os títulos estão a transaccionar nos 6,26 euros, mais de 7% acima do preço da OPV.

Para ver a cotação da Galp clique aqui.

Os títulos da petrolífera [galp pl] seguem a subir 3,65% para os 6,25 euros, tendo chegado a negociar nos 6,26 euros, um valor que está já 7,7% acima do preços da oferta pública de venda, fixado pelo Estado em 5,81 euros.

A subida das acções está a ser acompanhada pelo elevado volume de negócios. Já foram negociadas mais de 10 milhões de acções da Galp Energia, sendo de salientar o facto de a maior parte dos negócios e o maior volume transaccionado estar a ser feito entre os 6,20 e os 6,25 euros.

As acções da Galp, inicialmente consideradas caras, surpreenderam na estreia com um ganho de 3,79% e continuam a valorizar.

Na opinião de Francisco Guarmon a subida das acções na sessão de hoje está a ser sustentada pela "entrada de investidores", quer os que não conseguiram comprar na OPV, que os "institucionais".

O operador da Probolsa não tece comentários acerca da subida das acções, no entanto, em relação à entrada da Galp para o PSI-20, Francisco Guarmon refere que "já está incorporada" e que a Galp será agora "totalmente indiferente" a esse factor.

Guarmon justifica a afirmação com o facto de a Galp não necessitar de uma maior visibilidade, contrariamente à "Reditus para quem a presença no índice principal era importante".

Outro operador contactado pelo Jornal de Negócios referiu que depois de "ter passado um primeiro teste com distinção, a Galp está a superar o segundo teste".

A suportar o títulos está a entrada de "fundos de investimento que estão a antecipar a entrada [da Galp] no PSI-20" e também a "procura dos investidores" que tentam obter posições na petrolífera.

O mesmo operadora refere que a empresa deverá continuar sustentada na próxima semana, ou seja, mesmo depois da entrada no índice principal, isto porque deverá continuar a registar-se uma elevada procura.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio