Notícia
Galp garante mais seis blocos terrestres em Potiguar
A Petrogal garantiu, hoje, em parceria igualitária com a Petrobrás mais seis blocos terrestres na Bacia de Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte. Em quatro deles, a empresa portuguesa é a operadora dos blocos.
No primeiro dia de licitação, a Galp foi a terceira maior compradora na sétima ronda de licitação de poços de petróleo e gás natural promovido pelo Estado brasileiro.
A empresa portuguesa arrematou em parceria com a Petrobrás e com a canadiana Encana Corporation, 10 blocos na primeira fase da licitação.
Com estes novos seis, sobe para 16, o número dos blocos arrematados este ano. No leilão do ano passado, a Petrogal comprou 20 novos blocos. Como a empresa já tinha 24, antes da sétima ronda, passa a marcar presença em 40 blocos em território brasileiro.
A principal compradora desta sétima ronda foi a Petrobrás com 31 blocos arrematados (sozinha ou em parceria) e a segunda foi a argentina Oil M&S com 22 blocos, todos na Bacia de São Francisco, com potencial de gás natural.
Ontem foram arrematados 140 blocos exploratórios com a arrecadação de 546,6 milhões de reais (203,6 milhões de euros), 80% do que foi arrecadado nas licitações de 2004.