Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp diz que perfuração em novo poço confirma potencial de Tupi

A petrolífera portuguesa divulgou esta manhã que a perfuração de um novo poço no pré-sal brasileiro confirmou as estimativas do potencial de cinco a oito mil milhões de barris.

16 de Dezembro de 2010 às 07:54
  • 7
  • ...
A Galp comunicou ao mercado que a perfuração de um novo poço, na área de Tupi/Iracema confirmou o potencial de petróleo leve nos reservatórios do pré-sal da Bacia de Santos.


“As informações obtidas neste poço e nos demais já perfurados na área confirmam as estimativas de potencial de cinco a oito mil milhões de barris de petróleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal de Tupi”, diz a Galp em comunicado publicado na CMVM.

Em comunicado enviado à CMVM, a petrolífera portuguesa dá conta de que a perfuração de um novo poço perfurado a oeste de Tupi comprovou a extensão da acumulação de petróleo leve até ao extremo Oeste da Área do Plano de Avaliação de Tupi e uma espessura de reservatório de cerca de 90 metros.

O poço que é informalmente conhecido como Tupi W localiza-se a 275 quilómetros da costa do estado de Rio de Janeiro e foi perfurado a 2.139 metros de profundidade.

A Galp Energia explora a o bloco BM-S-11 de águas ultra-profundas da Bacia de Santos em consórcio com a Petrobras e com a BG Group. No final de Dezembro, quando da declaração e comercialidade, a petrolífera irá divulgar a avaliação final dos volumes das áreas de Tupi e Iracema.

Ver comentários
Saber mais Galp Tupi pré-sal Brasil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio