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Galp diz que liderou retorno do investimento no futebol
A Galp Energia, que vai deixar de patrocinar a Superliga a partir desta época, anunciou hoje que no decorrer do primeiro semestre foi a empresa que obteve maior retorno do investimento na área de futebol, de cerca de 32 milhões de euros.
A Galp Energia, que vai deixar de patrocinar a Superliga a partir desta época, anunciou hoje que no decorrer do primeiro semestre foi a empresa que obteve maior retorno do investimento na área de futebol, de cerca de 32 milhões de euros.
Citando dados do estudo da Memorandum, o Análise de Sponsor, a Galp diz que se posicionou no primeiro lugar do «ranking» das empresas que patrocinam esta modalidade desportiva.
A empresa foi a patrocinadora oficial da SuperLiga de Futebol, da Selecção Nacional e com o exclusivo dos direitos de utilização da publicidade nas linhas de baliza («3D CamCarpets»).
Para este ano, a Galp decidiu deixar de patrocinar a Liga de futebol portuguesa, mas vai continuar a investir no futebol português, como a Selecção nacional e a publicidade estática, apostando também no basquetebol espanhol.
No «ranking» que diz respeito ao ano passado, a Galp Energia surgia em terceiro lugar, com um retorno de 64 milhões de euros, abaixo do Banco Espírito Santo e da Coca Cola.
O retorno da Galp no primeiro semestre foi originado sobretudo na televisão (98,6%), sendo o restante da responsabilidade da imprensa.
Segundo a empresa liderada por Murteira Nabo, «o retorno é calculado com base no tempo ou espaço de transmissão da mensagem avaliado com base no estímulo publicitário correspondente ao meio em análise, tendo sido analisados 1.000 meios de imprensa escrita, 7 canais de televisão e 5 estações de rádio nacional».
A determinação do valor monetário tem como base de quantificação o custo publicitário de um milímetro quadrado em cada publicação, e um segundo de televisão ou rádio e a fonte de cálculo são as tabelas de publicidade dos meios.