Notícia
Gadair afasta Longstock da "corrida" à compra da Spanair
A Gadair afasta a possibilidade de se associar à Longstock Financial, o fundo de investimento português proprietário da Air Luxor, na oferta de aquisição sobre a Spanair. Ao "El País", o presidente da companhia "charter" espanhola afirma que a "Gadair é a
A Gadair afasta a possibilidade de se associar à Longstock Financial, o fundo de investimento português proprietário da Air Luxor, na oferta de aquisição sobre a Spanair. Ao "El País", o presidente da companhia "charter" espanhola afirma que a "Gadair é a única responsável pela proposta vinculativa apresentada à SAS".
O "Diário Econónimo" noticiou, na edição de ontem, que as negociações entre o Longstock Financial e a Spanair, com vista à aquisição desta última, estavam na fase final sendo que a compra deveria "ser concretizada durante esta semana", segundo Vítor Pinto da Costa, presidente do fundo de investimento.
O proprietário da Air Luxor salientava que o financiamento – da proposta de 450 milhões de euros – seria todo feito pela Longstock sendo que a Gadair entraria "com o ‘know-how’ técnico" e que o grupo estava já em negociações exclusivas com a SAS, tendo afastado a Ibéria da "corrida".
Hoje, a edição do "El País" afirma que a SAS rejeitou confirmar estar em negociações exclusivas e que a Gadair rompeu com o fundo português. Santiago Sánchez Marín, presidente da companhia "charter" espanhola destacou que a sua proposta sobre a Spanair não será feita em conjunto com o Longstock.
"A Gadair é a única responsável pela proposta vinculativa apresentada à SAS", afirmou o responsável, salientando que o fundo que detém 16,6% da Gadair apenas lhe solicitou que na oferta participe também um fundo europeu sendo que Sánchez Marín rejeita que seja o Longstock.
Segundo o responsável da Gadair, citado pelo jornal espanhol, estarão presentes na oferta de compra da Spanair à escandinava SAS alguns empresários catalães cuja identidade não é revelada, mas que será conhecida ainda esta semana.