Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Futre na RTP? "Isso não acontecerá"

Paulo Futre já não vai para a RTP comentar o Euro 2012. A transferência do ex-futebolista da TVI para a televisão pública estaria acertada. Mas ontem o gabinete de Miguel Relvas, ministro que tutela a RTP, garantiu ao "i" que "isso não acontecerá".

14 de Maio de 2012 às 09:49
  • ...
“Isso não acontecerá”. Foi com esta afirmação, feita por fonte oficial do Ministério dos Assuntos Parlamentares ao jornal “i”, que Miguel Relvas pôs fim às pretensões da RTP em contratar Paulo Futre como comentador do Campeonato Europeu de Futebol.

A contratação do ex-futebolista por parte da estação pública estaria fechada até porque, segundo relata o “i”, já teria recebido “luz verde” do presidente da RTP, Guilherme Costa. Ainda no sábado, o “Correio da Manhã” noticiava a transferência.

No entanto, contactado pelo “i”, o porta-voz de Miguel Relvas garantiu que “isso não acontecerá”. Uma posição que, segundo escreve o diário, resulta dos valores envolvidos na contratação de Futre– o antigo jogador iria receber 30 mil euros por mês para comentar o Euro 2012 e, de seguida, ter um programa próprio – e do receio de que o reforço da televisão do Estado causasse polémica na opinião pública.

Com a recusa governamental, Paulo Futre poderá ter de desistir do palco televisivo. Isto porque, mesmo não sendo contratado para a RTP, a TVI, onde está a concluir as emissões do programa semanal “A Noite do Futrebol”, não pretende renovar o seu contrato, devido ao programa de corte de custos do canal da Media Capital.
Ver comentários
Saber mais Paulo Futre
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio