Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fusões e aquisições superam os 700 mil milhões nos primeiros três meses

O primeiro trimestre de 2014 verificou um crescimento de 15%, face ao período homólogo, no número de aquisições e fusões a nível mundial. A área de telecomunicações liderou o volume de negócios com um total de 230,3 mil milhões de dólares.

Bloomberg
25 de Março de 2014 às 18:52
  • 1
  • ...

O bolo total de negócios relacionados com aquisições e fusões registou um aumento de 15% no primeiro trimestre de 2014 face ao mesmo período do ano passado. O total de negócios concretizados neste período atingiu 746,9 mil milhões de dólares face aos 650 mil milhões no período homólogo. Estas são as principais conclusões do estudo apresentado pela Dealogic Global M&A Review.

 

Em termos de sectores foi o das telecomunicações a registar o maior volume financeiro de fusões e aquisições com 230,3 mil milhões de dólares, o que representa um valor recorde para este sector. As propostas pela Time Warner Cable e pela Societé Française du Radiotéléphone combinaram para um total de 76% do volume de negócios na área das telecomunicações.

 

A área tecnológica também registou um crescimento significativo nos primeiros três meses de 2014 face a 2013. A aquisição da WhatsApp pelo Facebook contribuiu para um crescimento de 62% neste trimestre, comparativamente ao período homólogo, para um volume total de 67,3 mil milhões de dólares.

 

Em relação aos bancos que fizeram a assessoria destas operações, os norte-americanos Goldman Sachs, Morgan Stanley e JP Morgan ocupam os três primeiros lugares tanto no volume de negócios como nas receitas conseguidas no primeiro trimestre deste ano.

 

Europa

 

Na Europa os países mais ricos, à excepção da França, registaram uma quebra nos negócios de fusões e aquisições. Em termos globais o volume de aquisições e transacções na Europa, no primeiro trimestre deste ano, quebrou ligeiramente de 179 mil milhões em 2013 para 178,8 mil milhões de dólares em 2014.

 

Em França assistiu-se ao maior aumento desde 2006 com um volume total de 72,7 mil milhões de dólares nos primeiros três meses de 2014. Trata-se de um valor mais de cinco vezes maior aos 13,5 mil milhões de dólares contabilizados nos primeiros três meses de 2013.

Ver comentários
Saber mais Charter Communications Societé Française Facebook Goldman Sachs Morgan Stanley Comcast WhatsApp fusões aquisições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio