Notícia
Fundo Vallis investe no Grupo de clínicas dentárias 32 Senses
O fundo Vallis Sustainable Investments I investirá no Grupo 32 Senses “exclusivamente” por aumento de capital e em conjunto com o Fundo Inter-Risco II, deterão o respectivo controlo accionista, com 50% cada do respectivo capital.
Em comunicado, a Vallis explica que o aumento de capital no Grupo 32 Senses, “será alocado à aceleração da sua estratégia de crescimento, sobretudo por via da aquisição de novas unidades, prosseguindo assim o já iniciado movimento de consolidação sectorial, com a ambição de, a médio prazo, criar um dos grupos líderes do segmento de Saúde Oral em Portugal”.
A mesma fonte acrescenta que a estrutura de capitais do grupo de clínicas dentárias integra igualmente um conjunto de médicos dentistas, que no contexto das transacções que efectuaram com a 32Senses, optaram por realocar capitais ao projecto, passando assim a deter participações minoritárias e a constituírem-se co-investidores dos Fundos de Investimento.
A Vallis acredita “ser este o momento certo para entrar num sector onde a respectiva procura atingiu mínimos historicamente baixos e onde uma estratégia de crescimento, assente na consolidação sectorial, será capaz de criar um líder nacional, com ambição de excelência na qualidade de serviço, e com uma ampla cobertura geográfica da sua rede”.
Esta operação está dependente de apreciação e decisão favorável da Autoridade da Concorrência nos termos da legislação vigente e aplicável, conclui o comunicado.
"A 32 Senses tem actualmente 54 clínicas, com um capital humano que integra 250 médicos dentistas, tendo a facturação no ano de 2012 ascendido a cerca de 17 milhões de euros", revel o comunicado.