Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundbox faz aquisições de 47 milhões de euros

A Fundbox adquiriu quatro imóveis comerciais, no valor de 47 milhões de euros, para incorporação no fundo Sertorius, gerido pela Fundbox, que para estas aquisições contou com o apoio do Eurohypo.

18 de Novembro de 2008 às 12:48
  • ...
A Fundbox adquiriu quatro imóveis comerciais, no valor de 47 milhões de euros, para incorporação no fundo Sertorius, gerido pela Fundbox, que para estas aquisições contou com o apoio do Eurohypo.

O fundo Sertorius adquiriu imóveis que estão arrendados à Novabase, Anacom e Rádio Popular em Lisboa, Maia e Guimarães. “As aquisições foram efectuadas com recurso a dívida angariada junto do Eurohypo, e permitiram concluir o plano de aquisições do fundo para este seu exercício inicial”, explicou a sociedade gestora de fundos imobiliários em comunicado.

Com estas aquisições, a carteira do fundo passa a ter 11 edifícios, incluindo escritórios e retalho, correspondentes a investimentos de 91 milhões de euros.

Além das compras, o Sertorius procedeu a um aumento de capital, a 15 de Outubro, totalmente subscrito pelo seu único investidor, no valor de 31 milhões de euros, que se vieram somar aos cinco milhões de euros iniciais.

Também ocorreram aumentos de capital nos fundos PREF (cerca de 1,4 milhões de euros em Setembro) e Viriatus (cerca de 31,5 milhões de euros, igualmente em Setembro), totalmente subscritos pelo investidor comum a estes dois fundos, o luxemburguês Pillar Retail Europark Fund. “Após estas operações, o capital destes fundos ascende a um total combinado de cerca de 104 milhões de euros, dos quais cerca de 71 milhões de euros no PREF e o remanescente no Viriatus, adquirido este ano pelo Pillar Retail Europark Fund”, adianta a Fundbox.

“Verificamos com satisfação que os nossos investidores continuam imbuídos dos ‘animal spirits’ suficientes para nos confiarem cerca de 64 milhões de euros adicionais, apesar de atravessarmos a nossa Pequena Depressão”, comentou o presidente da Fundbox, Rui Alpalhão.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio