Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Francesa Saint-Eloi abre fábrica em Famalicão e cria 60 empregos

O metalomecânica francesa, com quatro unidades industriais em terras gaulesas, abriu uma fábrica em Famalicão. Num investimento de cinco milhões de euros, começou por criar 21 postos de trabalho. O efectivo aumentará para 60 trabalhadores, até ao final do ano.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 03 de Junho de 2016 às 12:22

Depois de 40 anos a laborar em território francês, onde detém quatro unidades fabris, o grupo francês Saint-Eloi, que fabrica estruturas e construções metálicas, decidiu iniciar a sua internacionalização industrial por Portugal.

Investiu um milhão de euros na abertura de uma fábrica em Famalicão, há cerca de cinco meses, onde emprega actualmente 21 pessoas. A excelência da mão-de-obra portuguesa determinou a escolha da Saint-Eloi.

"É aqui que está a mão-de-obra qualificada que precisamos e chegamos à conclusão que é mais fácil trazer a empresa para cá do que continuar a levar os portugueses para lá, com os custos acrescidos que isso acarreta com viagens, estadia e alimentação", explica Thierry Ferreira, director de produção da CMI – Construções Metálicas e Industriais (denominação social da empresa portuguesa do grupo francês), num comunicado enviado às redacções pela Câmara de Famalicão.

Thierry Ferreira realça ainda como mais valia "a motivação profissional e o estado de espírito dos portugueses".

Cinco meses depois de começar a laborar, num pavilhão com cerca de mil metros quadrados, a CMI vai avançar, "a curto prazo", com um plano de expansão, num investimento adicional de quatro milhões de euros. Já o efectivo deverá aumentar, "até ao final do ano", para, "pelo menos", 60 trabalhadores.

O presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, vai à CMI na próxima segunda-feira, 6 de Junho, numa visita que deverá contar com a presença do líder do grupo Saint-Eloi, Hervé Gauvrit.

Ver comentários
Saber mais Saint-Eloi CMI Famalicão investimento estrangeiro metalomecânica Câmara de Famalicão Paulo Cunha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio