Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Famalicão garante investimentos de 32 milhões com isenções de IMI e IMT

São já 16 os projectos empresariais beneficiados pela Câmara de Famalicão com a isenção total ou parcial de IMI e IMT, totalizando 31,7 milhões de euros e a criação de 623 empregos, ao abrigo da norma do Orçamento do Estado que autoriza as autarquias a conceder apoios fiscais.

Direitos Reservados
Rui Neves ruineves@negocios.pt 15 de Fevereiro de 2016 às 15:56

O concelho mais exportador do Norte de Portugal ganha trunfos na captação de mais empresas e expansões empresariais. O presidente da autarquia, Paulo Cunha, reagiu com satisfação à norma consagrada no próximo Orçamento do Estado (OE) que autoriza as câmaras municipais a conceder isenções totais ou parciais de IMI e IMT aos novos investimentos empresariais.

 

Neste momento, são já 16 os novos investimentos empresariais aprovados pela autarquia famalicense, ao abrigo do Regulamento de Projectos de Investimento de Interesse Municipal, que representam 31,7 milhões de euros e perspectivam a criação de 623 novos empregos.

 

"E o Gabinete de Apoio ao Empreendedor continua a receber candidaturas, o que traduz a tendência de crescimento do número de empresas no concelho", realça o município, em comunicado. A autorização para a concessão de apoios em matéria de impostos entra em vigor ao mesmo tempo que o OE.   

 

Em causa estão apoios às empresas Organigráfica, Etiprint, Érius Têxteis, Coindu, Sweatrofa, Sucesslouge, Seara, A.F. Azevedos, Facol, NH Clima, Manuel Fernando Azevedo, Vieira de Castro, Comeip, Argacol, Ângela Sá Fernandes e PCJM Concept.

 

Ver comentários
Saber mais Câmara de Famalicão IMI IMT apoios fiscais OE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio