Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fnac cresceu em Portugal e Espanha em 2016

O resultado do grupo francês aumentou mais de 7% na Península Ibérica e mais de 20% a nível global.

Jorge Paula/Correio da Manhã
Negócios 13 de Abril de 2017 às 16:00
  • ...
O resultado operacional corrente anual da Fnac cresceu em Portugal e Espanha em 7,4% em 2016 com a ajuda das vendas da loja online.

"Na Península Ibérica, a actividade do grupo obteve vendas estáveis face a uma intensidade promocional forte, tanto em Portugal como em Espanha" disse a empresa em comunicado divulgado esta quinta-feira, 13 de Abril.

A empresa não fornece nem valores absolutos nem valores desagregados para os países ibéricos. A Fnac chegou a Portugal em 1998, tendo actualmente 24 lojas espalhadas por todo o país. Já em Espanha conta com 27 lojas no total.

Ao nível do grupo Fnac, o resultado operacional corrente do grupo a nível internacional cresceu 23% no ano passado para 203 milhões de euros, "motivado pelo crescimento da actividade, de uma taxa bruta bem controlada, da execução adequada dos planos de redução de cursos e da implementação das primeiras sinergias". Já o volume de negócios cresceu 1,9% em 2016 para 7.418 milhões de euros.

A Fnac comprou a Darty no final de 2015 por 858 milhões de euros, empresa que vende electrodomésticos para o lar. Fazendo um balanço, a empresa diz que a "conseguiu um ótimo desempenho comercial, o processo de integração da própria Darty avançou rapidamente, revelando um impacto favorável de sinergias no valor de 9 milhões de euros no resultado operacional corrente face a 6,5 milhões de euros inicialmente previstos". O grupo diz que atingiu poupanças de custos de 130 milhões de euros, um ano antes do que tinha previsto.

A empresa francesa está actualmente presente em 8 países: França, Espanha, Portugal, Brasil, Bélgica, Suíça, Marrocos e Qatar.
Ver comentários
Saber mais Fnac Portugal Península Ibérica Espanha Darty
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio