Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Filial britânica da Andersen junta-se à Deloitte

A filial da Arthur Andersen no Reino Unido, a maior da empresa fora dos EUA, anunciou que planeia realizar uma fusão com a Deloitte Touche, para evitar ser arrastada no colapso da sua «casa mãe», na sequência do caso Enron.

10 de Abril de 2002 às 13:02
  • ...
A filial da Arthur Andersen no Reino Unido, a maior da empresa fora dos Estados Unidos (EUA), anunciou que planeia realizar uma fusão com a Deloitte Touche Tohmatsu, para evitar ser arrastada no colapso da sua «casa mãe», na sequência do caso Enron.

A Andersen britânica escolheu a Deloitte em detrimento da sua rival KPMG, terceira maior empresa do sector a nível mundial, que também estava interessada no negócio para expandir as suas actividades no Reino Unido.

Na sequência do seu envolvimento no escândalo contabilístico que levou à falência da Enron, a Arthur Andersen viu vários dos seus principais clientes passarem para outras empresas, o que poderá ameaçar a sua sobrevivência, em conjunto com os processos judiciais que a empresa enfrenta.

Os receios de falência iminente levaram várias filiais da Arthur Andersen espalhadas pelo mundo a optarem pela separação da sua «casa mãe», juntando-se a empresas concorrentes.

A filial da empresa em Portugal decidiu juntar-se à Deloitte, à semelhança do que sucedeu agora com a unidade britânica da firma de consultoria.

Segundo os analistas, a separação da unidade britânica colocou a empresa mais próxima da falência, tendo em conta o peso daquela filial no negócio internacional da Arthur Andersen.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio