Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferreira de Oliveira admite aumento de capital como "uma das alternativas" (act)

Ferreira de Oliveira, presidente da Galp Energia, não rejeita a ideia da Galp Energia poder vir a efectuar um aumento de capital, mas diz que esta "é apenas uma das alternativas", afirmou hoje o presidente da petrolífera.

04 de Março de 2009 às 18:30
  • ...
Ferreira de Oliveira, presidente da Galp Energia, não rejeita a ideia da Galp Energia poder vir a efectuar um aumento de capital, mas diz que esta “é apenas uma das alternativas”, afirmou hoje o presidente da petrolífera.

O responsável rejeitou esta tarde que já tenha sido tomada qualquer decisão sobre um aumento de capital da petrolífera. Contudo, o responsável admite que “para cumprir o plano de investimentos, há necessidade de assegurar estruturas de capitais”.

“Para cumprir o plano de investimentos, há necessidade de assegurar estruturas de capitais”, sublinhou o presidente da Galp que adiantou que “estamos a reavaliar a melhor estratégia” que será depois submetida ao conselho de administração.

Ferreira de Oliveira não descartou que venha a ser feito um aumento de capital, mas “é apenas uma das hipóteses”.

“Não faltam alternativas para financiar projectos rentável como os nossos”. O gestor deu garantias de que todas as hipóteses estão em aberto, havendo um trabalho em curso que “toma meses”e que “a decisão vai ser tomada atempadamente”.

“É algo demasiado importante para ser feito com pressa”, acrescentou.


“Rejeito completamente a tomada de decisão de aumento de capital”, afirmou Ferreira de Oliveira, em reacção à notícia hoje avançada pelo “Diário Económico” que dizia que a petrolífera iria realizar um aumento de capital superior a 1,2 mil milhões de euros.

Ferreira de Oliveira salientou que “a notícia é incorrecta, inapropriada e infundamentada. Nego e refuto completamente.”

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio