Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrari corta 9% da força de trabalho

A Ferrari anunciou que vai cortar 9% da força de trabalho e colocar em layoff 600 trabalhadores numa fábrica em Itália, mostrando que a crise económica está também a atingir as marcas de luxo.

11 de Maio de 2010 às 20:09
  • 1
  • ...
A Ferrari anunciou que vai cortar 9% da força de trabalho e colocar em “layoff” 600 trabalhadores numa fábrica em Itália, mostrando que a crise económica está também a atingir as marcas de luxo.

Os trabalhadores da marca de automóveis de luxo, Ferrari, abandonaram hoje a fábrica durante quatro horas, como forma de protesto pelo corte anunciado de 120 empregos administrativos e de 150 postos de trabalho na fábrica, em troca do último pagamento de bónus referente ao ano de 2009.

“A Ferrari propôs pagar os bónus em falta se aceitássemos os cortes nos postos de trabalho”, declarou o membro do sindicato CGIL, Giodano Fiorani, citado pela Bloomberg.

A Ferrari pretende fechar a fábrica de Maranello, em Itália, e colocar em “layoff” 600 trabalhadores durante uma semana, a partir do dia 17 de Maio, afirmou Giodano Fiorani.

“Já discutimos os ‘layoffs’ e a reorganização, assim como o corte na produção, mas não entendemos esta rigidez”, acrescentou. A construtora de carros desportivos emprega cerca de 3 mil pessoas.

A marca de luxo tem um “target” de produção para 2010 de 11 mil veículos, afirmou o porta-voz da Ferrari.

A fabricante italiana produziu motores para cerca de 4.500 carros da Maserati no ano passado, menos quase 9 mil do que em 2008. Para este ano, a marca não divulgou quantos serão produzidos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio